Lucy Peres

Sou mãe de dois meninos, casada há 7 anos, psicóloga e mentora de mães e mulheres.

Pesquiso sobre Maternidade, Educação e Psicologia há quase uma década, de forma faminta. Nasci em 1988 e renasci pela primeira vez em 2013. Depois, em 2018. Até que aprendi que é possível renascer todos os dias. Mas para renascer todos os dias é preciso certa prática (tem dias que esqueço). Sou uma colecionadora de histórias e de abismos. De sorrisos e lágrimas.

Nos últimos anos, com os fortes ventos desalinhadores de cabelos e certezas a partir da chegada do furacão-maternidade em minha vida, me graduei em coisas invisíveis (dessas graduações que as mães tem, mas não se ouve falar): aprendi a fórmula exata de estrear um dia no susto. Sem mapa e sem receita. De ninar um dragão raivoso. De enterrar meus mortos-vivos. De criar um clã de cicatrizes. Aprendi que o surto pela bagunça pode ser curado por uma voz suave que você alimenta no meio do seu peito e na hora certa ela vem lembrar de que até o caos pode ser embalado no colo. Aprendi sobre a não contaminação instantânea pelo mau humor alheio. Aprendi a drenar um rio poluído pelas águas claras da criatividade. A tecer meus próprios e pobres sapatos a partir de trapos encontrados numa floresta escura. Aprendi que ter todas as respostas não é coisa que cabe nesse mundo. Aprendi que são as lágrimas lapidam a visão. E que é no fundo terra que as sementes são lançadas e sepultadas, encontrando no silêncio da escuridão, o terreno fértil para a necessária transformação.

Das graduações visíveis, trabalho como Psicóloga Clínica (CRP 20/6787), Atendo pais, casais, crianças, adolescentes e adultos, junto ao meu parceiro de trabalho, de vida (e também marido), em um espacinho acolhedor que sempre tem chá quentinho, chamado Centro Upper, Também sou hipnoterapeuta com formação em Hipnose Clínica pelo Hipnose Institute, palestrante, mãe Homeschooler e co-fundadora do Quintal Agrias - uma escolinha fofa que mais parece uma casa de vó.

Escrevo e divulgo conteúdo sobre Primeira Infância, autoconhecimento, desenvolvimento humano e infantil nas minhas redes sociais (@psi.lucyperes) Tenho formação e vivência em Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness/Atenção Plena (MBTC) com o professor psicólogo Victor Friary do Centro de Mindfulness (RJ), no mosteiro Zen Morro da Vargem - ES. Também sou Mentora de Mulheres e Mães em uma vivência online chamada "Vida feita à mão" que já atingiu e ajudou centenas de mulheres em 2019 e 2020. Trabalho ouvindo e contando histórias com o coração. Vem me contar a sua?



"Histórias... podem ensinar, corrigir erros, iluminar o coração, oferecer um abrigo psicológico, promover mudanças e curar feridas." (Clarissa Pinkola Éstes)


WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajudar?